O Fitness Mudou a Minha Vida #1

O meu nome é Nuno Pirlo, sou ex-obeso e instrutor de fitness no Health Club Praia Mar, em Portimão.

Eu sempre fui uma criança gorda, aos 12 anos pesava quase o mesmo que agora (tenho actualmente 61kg e 174cm). Na altura, na escola, era gozado diáriamente por causa da minha estrutura física, como podem comprovar pela foto dos meus 12 anos, não tinha pescoço e era considerado obeso.

O meu clique foi ficar farto de todas as discriminações e comentários. Decidi que iria por mim próprio dar a volta á situação e começar a fazer um pouco mais por mim. Inicialmente queria ir para uma equipa de futebol na zona de Portimão. Concorri, mas não entrei porque era lento e pesado.

Fui então jogar basquetebol no Clube Basquetebol de Portimão, que actualmente é o Portimonense. O Basquetebol foi uma grande ajuda, treinava três vezes por semana, e corria 1 hora por dia nos dias restantes. Ao fim de semana jogava, e a minha forma melhorou.

Um ano depois voltei a fazer os testes para a equipa de futebol. Ainda gordo mas mais rápido consegui ingressar na equipa. No entanto a minha insatisfação com o meu corpo piorou porque, sendo uma equipa de futebol composta em média por 22 jogadores, o despir e vestir no balneário era complicado.

Passados dois anos, já com 17, decidi largar o futebol e as humilhações e ir para o ginásio sozinho.

Aí sim, todos os dias treinava perto de 1 hora. Ao domingo corria. O RPM e o Body Pump da Les Mills começaram então a fazer parte da minha vida, e todos os meses notava evolução. Eu tornava-me cada vez mais exigente e o exercício físico conjugado com uma boa alimentação deixou de ser uma obrigação para passar a ser um prazer.

Pude contar também com bons profissionais que, vendo a minha dedicação e resultados, me motivaram a seguir uma carreira como instrutor. Agradeço à Carla Isidro, a minha instrutora de RPM e Body Pump, que me disse que eu daria um bom instrutor.

Aos 12 anos, obeso e infeliz, nunca imaginei tal coisa ser possível. Mas foi. Aos 19 fiz a formação de RPM e estou neste momento a fazer a formação de Body Pump.

Não tivesse sido a minha vontade de mudar e o apoio da minha família e dos meus amigos e eu não teria conseguido. Gostem de vocês e nunca desistam !

Kia Kaha,
Nuno Pirlo
(Quer motivar os outros contando a forma como o Fitness mudou a sua vida ? Envie um email para ptg.miguel@gmail.com e conte-me o que tem de mais valioso: a sua história.)