Caso Real: Mais Glúteos, Menos Barriga

Nota: vou tentar contar esta história sem revelar o nome da interveniente, para assim proteger a sua privacidade. Se ela decidir revelar-se, será por sua iniciativa. Chamo-lhe V., só para facilitar. :-)

Há cerca de 4 meses atrás, a propósito de uma conversa sobre a aula de grupo MIB (MIB quer dizer "Made In Brasil", e é uma espécie de localizada apenas para glúteos e coxas), uma colega de trabalho (do meu "day job") dispara: "Gostava de ter mais rabo, não tenho rabo. Vou experimentar o MIB".

Eu sabia que ela era assídua do ginásio, fiquei curioso e resolvi indagar, "E achas que o MIB te vai dar o rabo que queres?", ao que V. responde "Já tentei tudo e nada resultou. Fiz as dietas todas, os exercícios todos, com e sem PT. É mais uma tentativa...mas já perdi a esperança...". E continua "...faço fitness desde que me lembro, body-pump desde 1998, nunca terei um rabo redondo, empinado e que encha as calças, já me conformei, pronto."

"Eu consigo por-te os glúteos como queres. E em 3 meses." atirei eu. Riu-se "...impossível, não vale a pena.". Mas eu sabia que era possível. A matéria-prima era boa, V. era dedicada, disciplinada. Havia uma boa base de trabalho.

Para terem uma ideia, V. tem 36 anos, é mãe de dois rapazes (5 e 7 anos) e é vegetariana (embora coma peixe ocasionalmente). Tem aquilo que alguns consideram uma boa genética:
relativamente alta e muito magra. No entanto eu sabia que a gordura que tinha a menos no alto do seu 1,69mts era resultado de uma obsessiva dieta. Se lhe parecesse que tinha 1mm a mais já não jantava durante 5 dias. Não era esquelética no entanto: tinha 13% de gordura corporal o que, apesar de extraordinariamente baixo para uma mulher (os valores "normais" situam-se entre os 18% e 25%), não deixava de ser saudável. Apesar de ir ao ginásio quase diariamente e da magreza, denotava alguma falta de tónus muscular, que ela atribuía ao facto de "já não ser nova".

Ser magra era o seu objectivo principal, e o não ter rabo um subproduto desagradável, mas aceitável.

Após observar os glúteos de V. durante algum tempo (com um olhar puramente técnico), disse "Eu ponho-te com o rabo que queres sem engordares. Provavelmente até ficarás mais magra.". V. riu-se e eu continuei "Que tens a perder ? Deixa-me experimentar. Fazes o que te vou dizer e em 3 meses tens uns glúteos de meter inveja, que vão encher as calças de uma forma que nunca pensavas ser possível. E sem engordares". Riu-se mais, mas agora já meio desconfiada.

Uma semana depois, e porque eu nunca mais tinha tocado no assunto, diz-me "...como era mesmo aquela história de eu ficar com rabo?" :-)

V. iniciou o meu plano à 3 meses e hoje tem uns glúteos que enchem as calças, como nunca teve. Aumentou de peso quase 4kg mas desceu a % de massa gorda para uns incríveis 11,7%. Agora
tem os abdominais ainda mais definidos e come tudo aquilo (com moderação obviamente) que sempre recusou por medo de engordar, sobretudo a sua maior vilã: mousse de chocolate. "Sabes há quantos anos eu não comia uma Bola de Berlim na praia?!" disse-me no outro dia.



Querem saber o plano que V. fez e continua a fazer ? Então fiquem atentos, na próxima vez que escrever aqui irei divulgar o plano ao detalhe. Sem segredos.

Mais um caso real de sucesso apresentado por este vosso Personal Trainer. :-)
Stay tuned !

Kia Ora !
Pedro Miguel