Calorias Por Aula de RPM

Sabes quantas calorias deverias gastar por aula de RPM ? Para tentar responder a esta pergunta, a fabricante de cardio-frequencímetros Polar, fez a seguinte experiência:

Durante as filmagens da Masterclass do RPM 35, que teve o formato de 45 minutos, a Polar equipou todos os participantes com cardio-frequencímetros e durante a aula mediu as calorias gastas pelos participantes.
As calorias gastas variaram entre as 379 kcal e as 782 kcal com uma média de 541 kcal. O valor mais baixo de calorias queimadas no grupo feminino foi de 379 kcal , o valor mais alto foi de 470 kcal e a média 412 kcal.

Quando foram analisadas as calorias gastas pelo grupo masculino, verificou-se que o numero mais baixo eram 511 kcal e o mais alto 782 kcal, com uma média de 707 kcal. Em todas as análise efectuadas neste estudo os homens gastaram mais calorias que as mulheres.

Independentemente de ser homem ou mulher, é um facto que o número de calorias gastas durante o exercício é directamente proporcional à frequência cardíaca usada durante o esforço. Isso significa que fazer exercício físico mais intenso, com uma frequência cardíaca mais elevada, queima mais calorias por minuto.

Da próxima vez que o seu coração quiser "saltar da boca" durante aquela montanha mais inclinada ou naquele sprint mais longo, provavelmente é o momento em que está a gastar o maior numero de calorias. Sim dói, mas também ninguém disse que era fácil.

Kia Ora !
Pedro Miguel